O governo Lula fez gol contra ao mexer no Pix que revolucionou a vida dos mais pobres
Alberico Goméz
O governo Lula fez um gol contra em final de Copa do Mundo na prorrogação faltando 45 segundos para acabar o jogo empatado ao mexer no Pix. Tivemos duas revoluções tecnológicas que mexeram com a base do país: a primeira foi a popularização dos aparelhos celulares. Batalha do finado Serjão (Sérgio Motta, ex-ministro das Comunicações de FHC, que na verdade era uma espécie de primeiro ministro) que permitiu que os mais pobres pudessem fazer vários trabalhos e ganhar uma grana extra.
Agora, a maior revolução de todas, o Pix, que o Banco Central colocou em prática em outubro de 2020, depois de dois anos de estudos, mudou a vida de todos os brasileiros, mais ainda dos mais pobres. Agora vem o governo, através do Ministério da Fazenda, mexer na regra do Pix mirando arrecadação e sonegação sem explicar claramente a medida dando margem às especulações, num país aonde pesquisas mostram que a base da população está partindo para o “empreendedorismo” – caiu a ficha que um renda só não dá futuro a ninguém.
A pergunta é: quem autorizou ? Lula viu? . Era só dizer “não mexam no Pix”. Barbeiragem de um governo que se diz popular que dialogava com o povo. Agora vem um discurso diversionista: entra fake news, briga com a Meta. Enfim, comunicação não resolve problema de má gestão!