segunda-feira, 27 de junho de 2022

Operação deixa cinco mortos e prende mais de 70 pessoas na Bahia

Foto: Divulgação/SSP

Da Redação

Realizada na quinta-feira (13), a Operação Força Total da Polícia Militar deixou cinco pessoas mortas, todas em Salvador. Além disso, 77 pessoas foram presas e 15 adolescentes apreendidos. Os PMs também apreenderam armas e drogas.

As três primeiras mortes foram registradas no bairro do IAPI. Após denúncia anônima de que um grupo traficava drogas, os policiais estiveram no local, próximo a uma área de matagal, conhecida como Divineia. Segundo a PM, o grupo foi recebido a tiros e revidou.

Após o tiroteio, três suspeitos foram encontrados caídos no chão, todos com armas em punho, segundo a polícia. Eles foram levados ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiram aos ferimentos.

As outras duas mortes ocorreram no bairro do Engenho Velho De Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos. Segundo a PM, a situação foi semelhante com a do IAPI: militares foram recebidos a tiros, revidaram e encontraram os homens mortos.

Os homens também foram socorridos para o HGESF e não resistiram aos ferimentos. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados.

Das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrante e 17 por mandados de prisão. Ao todo, a Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas

Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322.

14 de janeiro de 2022, 11:22

Compartilhe: