segunda-feira, 23 de maio de 2022

Paraná Pesquisas: Nordeste é a região que mais confia em Mandetta

Foto: Carolina Antunes/PR

Da Redação

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a região Nordeste é a que mais confia no trabalho do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Segundo a pesquisa, 60% dos nordestinos acreditam que as ações de Mandetta são mais confiáveis contra 35,6% que achavam o presidente Jair Bolsonaro mais confiável.

As regiões Norte e Centro-Oeste seguem a mesma tendência. A pesquisa mostra que 58,9% acreditam no ministro, enquanto 36,1%, no presidente. No Sul do país, Mandetta foi apontado por 58,3% como mais confiável e Bolsonaro, por 37%.

O melhor desempenho de Bolsonaro foi no Sudeste, mas, ainda assim, abaixo da confiança depositada em Mandetta: 55,4% estão com o ministro e 39,3% com o presidente. Vale lembrar que, nas eleições de 2018, Bolsonaro teve melhor desempenho nas regiões Sul e Sudeste, enquanto no Nordeste, perdeu em todos os estados.

O levantamento nacional, divulgado há duas semanas pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostrava que 57,6% tinham confiança em Mandetta, enquanto no presidente, a confiança era de 37,5%.

Para a pesquisa, foram realizadas entrevistas virtuais com 2.372 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal.

16 de abril de 2020, 09:04

Compartilhe: