quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Passageiros de navio ancorado em Salvador com casos de Covid-19 realizam festa de réveillon

Foto: Reprodução

Da Redação

Apesar da determinação da Anvisa para suspensão de atividades não essenciais no navio Costa Diadema por conta de casos de Covid-19 registrados na embarcação ancorada em Salvador, uma festa foi realizada no local na noite da virada.

Segundo o jornal O Globo, dezenas de pessoas estavam aglomeradas, ouvindo música alta e sem máscaras. Não havia comida nem bebida. Os festejavam estavam com espumantes oferecidos pela companhia para ser consumido dentro da cabine.

A festa teria sido organizada pelos próprios passageiros e quem estava dentro do navio relatou que houve aglomeração e também pessoas sem máscaras.

Foram 68 casos de Covid-19 confirmados dentro do navio e, por isso, os passageiros foram impedidos de desembarcar em Salvador. A Anvisa determinou que a embarcação voltasse ao Porto de Santos para ficar em quarentena.

O órgão recomendou a ainda a suspensão da temporada de cruzeiros, após outras embarcações registrarem casos de Covid-19 entre passageiros.

Apesar da festa de réveillon, ocupantes do navio relataram, segundo O Globo, que a rotina do navio tornou-se mais restrita, com a determinação de horários específicos para comer nos restaurantes e refeitórios. Piscina, área de cassino, academia e teatro estão fechados.

A empresa se comprometeu com os ocupantes a devolver o valor pago pelos tickets do navio, dizem pessoas embarcadas. Neste momento, ocorrem rodadas de testagem para Covid-19 no navio, há também aferição de temperatura dos ocupantes.

Em nota, a empresa afirmou que o “Protocolo de Segurança Costa determina que todos os hóspedes e tripulantes estejam completamente vacinados e apresentem testes negativos no momento do embarque. Durante o cruzeiro é realizada a testagem diária para hóspedes e tripulantes”.

02 de janeiro de 2022, 08:56

Compartilhe: