segunda-feira, 23 de maio de 2022

Pedra de cânion desaba em barcos no Capitólio, em Minas Gerais; confira vídeo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

Atualizada às 18h00

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha no início da tarde deste sábado (8) em uma ocorrência envolvendo a queda de uma rocha, tromba d’água e lanchas na região do cânion, em Capitólio, no Sul de Minas. Um vídeo (veja abaixo) flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente atinge três embarcações, com pelo menos 34 pessoas. Por volta das 18h, os bombeiros confirmaram que 5 pessoas morreram e 20 estão desaparecidas.

“Ocorrência em andamento na região do cânion em Capitólio, a princípio uma “tromba d’água”, junto com pedras atingiu 3 lanchas que estavam na região. Sem informações de possíveis vítimas até o momento. Guarnições de Passos e Piumhi em deslocamento para a região”, informou a corporação, através de nota assinada pelo major Rodrigo Paiva de Castro, comandante da 1ª Cia Independente.

Ao menos um helicóptero dos bombeiros, o Arcanjo 8, se deslocou para atender a ocorrência.

Até as 18h de hoje, 23 pessoas foram atendidas em hospitais da região e liberadas. Nove ainda estavam internadas.

Capitólio é uma cidade turística e o local do acidente é bastante visitado por turistas e moradores da região. Já havia uma alerta para as pessoas não se aproximarem por causa do risco de tromba d’água com a chuvas intensas que caem sobre o estado de Minas Gerais. O ocorrido foi entre 12h30 e 13h.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Confira:

08 de janeiro de 2022, 14:29

Compartilhe: