segunda-feira, 23 de maio de 2022

PM, familiares e amante são presos por suspeita de roubo de joias

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Da Redação

Um policial militar, esposa, filho e irmãos dele foram presos na sexta-feira (13) suspeitos de envolvimento em roubos de joias em cidades do oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil de Santa Maria da Vitória, até a amante do sargento foi detida.

Conforme as investigações, o PM, os familiares e a amante dele teriam roubado mais de R$ 800 mil em joias, celulares e artigos de luxo nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Barreiras. As prisões ocorreram durante uma operação intitulada de “Ostentação”.

Modus Operandi

O sargento ia aos estabelecimentos para ver a rotina dos trabalhadores e pegava informações. Em seguida, outro suspeito entrava em contato com a loja para fazer a suposta compra e, na data combinada, o assalto era cometido.

A polícia não descarta o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e de armas. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, três de prisão e outros três de flagrante e delito por policiais civis da 26ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPIN) e da Corregedoria da Polícia Militar.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos diversos celulares, joias, armas, munições de vários calibres, mais de 300 formulários de CRLV em branco, veículos com suspeita de irregularidade, entre outras provas com o objetivo de complementar as investigações.

14 de maio de 2022, 12:44

Compartilhe: