Polícia Federal vai investigar desabamento de teto de igreja

Da Redação
A Polícia Federal vai investigar o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador. A instituição informou que vai dar apoio ao trabalho da Polícia Civil da Bahia, que instaurou inquérito através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) e provocou a morte de uma turista de 26 anos. Outras cinco pessoas tiveram ferimentos.
Em nota, a Polícia Federal informou que deslocou peritos e agentes para o local, a fim de realizar os exames iniciais. O objetivo é “colher de forma célere e eficiente os primeiros elementos sobre o sinistro ocorrido”.
A Polícia Técnica da Bahia informou que uma equipe da Coordenação de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto já esteve no local para iniciar o trabalho pericial, mas deve retornar nesta quinta-feira (6), para concluir os exames.
Também nesta quinta, está prevista a visita de uma equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), juntamente com o presidente do órgão, Leandro Antônio Grass Peixoto. O horário não foi divulgado até o fechamento desta reportagem.
A área foi isolada por policiais militares logo após o ocorrido e a igreja foi interditada pela Defesa Civil.