Polícia prende em flagrante suspeito de matar obreiro a pauladas no Imbuí em menos de 12 horas
Da Redação
Em menos de 12 horas após o crime, a Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante o homem apontado como autor do homicídio do obreiro Lucas da Silva Lima, de 31 anos, morto a pauladas na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro do Imbuí, em Salvador.
Segundo as investigações iniciais, a vítima foi agredida por um homem que atuava como segurança na praça central do bairro. Após o crime, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram buscas imediatas, conseguindo identificar e localizar o suspeito em poucas horas.
O homem foi levado para a sede do DHPP, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio. Após realizar exame de corpo de delito, ele segue à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
Relembre o crime
Lucas foi morto a pauladas na Rua das Araras, no Imbuí, por volta da madrugada de quinta-feira (30).
Testemunhas contaram que o agressor se aproximou pelas costas da vítima, desferindo diversos golpes com um pedaço de madeira. O obreiro, que era evangélico, chegou a ser socorrido por moradores, mas não resistiu aos ferimentos.
Ação conjunta e investigações
A prisão foi resultado de uma ação conjunta e ininterrupta de equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc/DHPP), no âmbito da Operação Impacto, que tem como foco o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
As investigações seguem em andamento para determinar a motivação do crime e apurar se há outras pessoas envolvidas na ação.








