terça-feira, 28 de junho de 2022

Procurador que agrediu chefe durante expediente de trabalho é preso em São Paulo

Foto: Reprodução

Da Redação

Foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que espancou a também procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na prefeitura.

Segundo o G1, o delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, informou que Demétrius havia se internado em uma clínica.

O procurador passará pelo Palácio da Polícia em São Paulo, onde será cumprido o mandado de prisão, depois pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, e então será conduzido a Registro, onde permanecerá preso.

A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. Ele apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

A procuradora Gabriela de Barros era, até então, chefe de Demétrius e determinou abertura de procedimento administrativo para apurar o comportamento do procurador. Essa medida teria motivado as agressões, que foram registradas em vídeo por outras colegas de trabalho.

23 de junho de 2022, 11:19

Compartilhe: