terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Rapidinhas: Salvador e Porto Seguro aparecem como destinos tendências para 2021

Foto: Reprodução/Instagram

Davi Lemos

O Ministério do Turismo informou nesta sexta-feira (29) que Salvador e Porto Seguro devem ser tendência de destinos turísticos nesse ano de 2021, quando o país ainda ensaia a retomada da economia em meio ao enfrentamento à Covid 19 e ao início da vacinação contra o novo coronavírus. O levantamento do Ministério tomou como base sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista que preferirá o turismo doméstico ao internacional.

Viagens rápidas

Ainda segundo o levantamento do Ministério do Turismo, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, uma vez que três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019 – ocupando, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking global em meio aos viajantes que demonstraram esse desejo.

#tbt da Wagner com Rui 1

O senador Jaques Wagner (PT) tirou do fundo do baú uma foto com o governador Rui Costa (PT) na época em que compunham a mesma chapa que disputaria as eleições do Sindiquímica – isso na década de 1980. “Nosso #tbt de hoje parece um time de futebol, mas é a chapa que disputou e ganhou a direção do @sindiquimicabahia nos anos 80 e fez história na luta dos trabalhadores baianos. Quem aí consegue identificar as pessoas da foto? Uma dica: tem gente bem conhecida de vocês”, escreveu o senador, na quinta-feira (28).

#tbt da Wagner com Rui 2

“Que lembrança boa, meu amigo @jaqueswagner. É um time mesmo, que acredita na política como instrumento de transformação social, para o bem coletivo!”, respondeu Rui Costa na postagem do senador. Fez, porém, uma observação crucial: “Continuamos os mesmos, mas os nossos cabelos, quanta diferença, hein?”, e pôs um sinal de sorriso ao lado na constatação. Bom para distrair em época em que só pode aglomerar (como na foto) em um #tbt.

29 de janeiro de 2021, 19:57

Compartilhe: