quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Sandro Filho reage a expulsão do MBL e polêmicas envolvendo a esposa: “Vagabundagem da política”

Foto: Reginaldo Ipê | CMS

Da Redação

O vereador Sandro Filho (PP) se pronunciou nesta quarta-feira (12), após a sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), sobre as recentes polêmicas envolvendo seu nome e a expulsão do Movimento Brasil Livre (MBL). O parlamentar classificou as denúncias e ataques direcionados a ele e à esposa, Mariana, como “vagabundagem” e afirmou que há “pessoas grandes por trás disso”.

Nos últimos dias, o vereador se tornou alvo de críticas após a abertura de um CNPJ em nome da esposa, supostamente ligado a irregularidades em um restaurante. Ele rebateu as acusações e negou qualquer envolvimento com uso de dinheiro público.“Procuraram cargo público na Câmara de R$ 20 mil, depois na prefeitura, e não acharam nada. Agora foram procurar um CNPJ de um restaurante que a minha esposa tem todas as comprovações de legalidade. Não existe nenhuma ilegalidade, nenhum envolvimento de dinheiro público em nada da minha vida. Posso abrir minhas contas e as contas da minha esposa”, afirmou.

O vereador disse ainda que os ataques são resultado de uma “articulação política” e que fará o enfrentamento na Justiça.

“O que está acontecendo com a minha família é uma articulação de pessoas grandes. Fazer política da forma que faço custa caro no Brasil. Estão tentando me acusar de crimes que não cometi, mas o tempo vai mostrar toda a verdade. Qualquer pessoa que botar a cara para falar mentira vai ter que provar na Justiça”, declarou.

Expulsão do MBL

Na noite de terça-feira (11), o fundador do MBL, Renan Santos, anunciou em uma live a expulsão de Sandro Filho do movimento, alegando que uma apuração interna identificou ligações societárias entre o vereador e um homem investigado por lavagem de dinheiro e rachadinha no Legislativo de Salvador.

O parlamentar disse que respeita a decisão do grupo, mas lamentou a falta de apoio:

“O MBL não quis colocar a mão no fogo, sinto muito. As pessoas tomam decisões, e essa foi a do movimento. Com o tempo, as pessoas vão entender o que está acontecendo e a verdade vai aparecer.”

“Vagabundagem política”

Sandro também comentou que já havia sido alertado sobre as dificuldades de fazer política no Nordeste e disse que vive isso “na prática”.

“Uma coisa é falar na teoria, outra é ver como funciona na prática. Eu não vou atacar o movimento, nem quem foi meu aliado um dia. Mas vou provar que tudo isso não passa de uma vagabundagem da política da Bahia e do Nordeste”, finalizou.

12 de novembro de 2025, 17:30

Compartilhe: