segunda-feira, 23 de maio de 2022

Sebrae e Fecomércio-BA promovem evento voltado ao empreendedorismo feminino em Salvador

Foto: iStock

Da Redação

O Sebrae e a Fecomércio-BA realizam, nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções de Salvador, o evento Mulher.com. O objetivo, segundo as instituições, é gerar networking entre as empreendedoras baianas e ofertar conteúdo diverso para tornar seus negócios mais competitivos.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através nesse link.

O Mulher.com tem com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, por intermédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), do Governo do Estado, a partir da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), além do apoio do Sesc e Senac.

As empreendedoras inscritas terão acesso a uma programação com palestras, oficinas práticas, mentoria e cozinha show. Os espaços dedicados ao universo digital, à inovação e tecnologia ficarão por conta do Sebrae Lab, que oferecerá oficinas de conteúdo para o Instagram, Canva e vídeos para vendas, e também com a Hub Mulher, assinada pelo Inovacom – Centro de Inovação da Fecomércio-BA.

O Sesc e o Senac levarão cursos para o segmentos de beleza e gastronomia para o evento, por meio de oficinas práticas. As mentorias sobre negócios vão tratar de meios eletrônicos de pagamento, sistema de gestão, desempenho em loja virtual/marketplace, entre outros.

Caravanas do interior

Mulheres que integram a rede de Câmaras de Mulheres Empreendedoras, localizadas em Salvador, Lauro de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Camaçari, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus e Eunápolis. O Sebrae também possui atuação nesses municípios por meio de suas Unidades Regionais e Pontos de Atendimento. E para reforçar a participação dessas empresárias, a instituição subsidiará o translado delas para a participação no evento em Salvador.

O presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Estadual do Sebrae Bahia, Carlos de Souza Andrade, tem presença confirmada na abertura do mulher.com, no dia 16/05, às 11h, cujo tema será “O Papel dos Líderes na Promoção da Diversidade e Inclusão nas Organizações”. A abertura contará também com a participação do superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, e de representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, entre outros. Os demais painéis discutirão temáticas como Associativismo, Diversidade & Inclusão e Finanças.

13 de maio de 2022, 11:58

Compartilhe: