quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senadores pedem para PF investigar acusações de Textor sobre manipulação da CBF pró-Palmeiras

Foto: Reprodução

Da Redação

Senadores enviaram um pedido à Polícia Federal para que seja aberta uma investigação sobre as denúncias do dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, de uma suposta manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023.

O jornal O Globo informa que o pedido de abertura de investigação não tem caráter obrigatório, ou seja, a decisão final de instaurar uma apuração cabe ao diretor da PF, Andrei Rodrigues.

O empresário americano John Textor usou seu site nesta terça-feira para afirmar que dois jogos do Palmeiras foram manipulados em 2022 e 2023. Textor não apresentou provas e disse que a denúncia é baseada em conclusões de “experts e inteligência artificial”.

As denúncias já são alvo de investigação na Justiça Desportiva. No entanto, o empresário até agora ignorou os pedidos pela apresentação de provas e alega que só entregará o as evidências ao Ministério Público Federal (MPF).

O Globo destaca que o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) anunciou o envio do pedido à PF nesta terça, em sessão no Senado. O documento também foi assinado pelos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Carlos Portinho (PL-RJ). Kajuru classificou as falas do dono do Botafogo como “gravíssimas”. Segundo ele, Textor deve ser preso, caso as denúncias não sejam comprovadas.

03 de abril de 2024, 14:00

Compartilhe: