Suspeito de furtar idosos e se passar por chefe de facção é preso em Eunápolis
Da Redação
Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (4) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, suspeito de praticar furtos contra idosos no município. Rogério Silva da Conceição foi localizado pela Polícia Civil com uma bicicleta elétrica avaliada em cerca de R$ 6 mil, que havia sido levada de uma das vítimas.
De acordo com a corporação, Rogério afirmava ter apenas “pegado” o veículo e não resistiu à abordagem. Ele foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade.
O suspeito é investigado por, ao menos, duas ocorrências envolvendo idosos. Segundo a polícia, além de furtos de celulares, ele aplicava golpes usando ameaças e dizendo ser chefe da facção Comando Vermelho (CV), intimidando as vítimas para que entregassem dinheiro ou bens. Há relatos de ameaças de morte e incêndio de residências caso as pessoas se recusassem.
Dois dos casos ocorreram na última semana. Na quinta-feira (30), no bairro Santa Lúcia, uma mulher de 65 anos emprestou o celular ao suspeito, que alegou precisar fazer uma ligação, e ele fugiu com o aparelho. No dia seguinte, um idoso da mesma idade foi abordado dentro de casa e teve o celular furtado após receber um abraço do homem, que novamente fugiu.
Na delegacia, Rogério passou pelos procedimentos legais. A bicicleta foi reconhecida e devolvida ao proprietário. As investigações continuam.








