sábado, 19 de julho de 2025

Taxa de ocupação de UTIs para Covid em Salvador chega a 39%

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Da Redação

O prefeito ACM Neto informou hoje que a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivas para Covid-19 chegou a 39% em Salvador.

A baixa taxa de ocupação registrada nas últimas semanas permitiu que a prefeitura pudesse flexibilizar novas atividades contempladas na fase 3, como cinemas, teatros e centro de convenções.

“Os resultados de Salvador no combate ao novo coronavírus têm sido excelentes nesses seis meses de medidas contra a doença. Quando anunciamos a reabertura de alguma atividade é porque temos plena convicção de que isso pode acontecer com segurança. A taxa de ocupação das UTIs, por exemplo, tem reduzido continuamente e já está abaixo de 40%”, disse ACM Neto.

O número de casos de coronavírus e de mortes ocasionadas pela doença vem recuando também. Segundo o prefeito, na última semana, o número de casos registrou queda de 54%. Já o número de óbitos, na última semana, teve recuo de 33%.

Medidas restritivas

O prefeito anunciou ainda a prorrogação das medidas restritivas nos bairros de Águas Claras, Pernambués, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. Com 1.175 casos acumulados, sendo 144 somente nos últimos dias, o bairro de Mata Escura foi incluído também nas ações de restrição da prefeitura. Já nos bairros de Plataforma e Castelo Branco as medidas foram suspensas.

11 de setembro de 2020, 11:58

Compartilhe: