terça-feira, 29 de abril de 2025

Técnico Renan Dal Zotto alega problemas de saúde para deixar Seleção de Vôlei

Foto: Reprodução

Da Redação

O Portal GE informa que, por motivo de saúde, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, tomou a decisão de deixar a equipe após a conquista da vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. Segundo o GE, Renan tem sentido estresse, palpitação, dormência nos braços e ainda deve passar por cirurgias nos joelhos.

O GE destaca que Renan afirma deixar a seleção com orgulho. Ao garantir a vaga olímpica antecipada para os Jogos de Paris, o Brasil terá tranquilidade para se preparar. Ele ressaltou a decisão de não comunicar a saída aos jogadores antes da partida decisiva contra a Itália. Não queria afetar o foco da equipe antes da conquista da vaga olímpica.

– Missão cumprida, porque era a principal competição de 2023. Eu gostaria que todo mundo entendesse o que é o processo. O esporte é assim. A gente precisa botar os jovens para jogar. Esse é o processo. O que acontece? Eu assumi em 2017, um desafio enorme, no lugar do Bernardo, seleção olímpica. O Bernardo é meu irmão de coração. Temos uma amizade. Sou padrinho de casamento dele, e ele do meu. Foi um desafio muito grande.

08 de outubro de 2023, 18:30

Compartilhe: