quarta-feira, 22 de maio de 2024

Vice-Presidente do TJBA prestigia posse de quatro novos procuradores

Foto: Divulgação

Da Redação

“Todos possuem notável capacidade técnica e estão aptos a colaborar com o Poder Judiciário. Foi um prazer estar aqui”, disse o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, referindo-se à posse dos novos Procuradores de Justiça. O Magistrado representou a Presidente do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, na cerimônia ocorrida na sexta-feira (19), na sede do Ministério Público da Bahia (MPBA). 

Tomaram posse os Promotores de Justiça Airton Juarez Chastinet Mascarenhas Júnior, Laís Teles Ferreira, Nidalva de Andrade Brito e Danilo Monteiro de Araújo Oliveira. 

“Hoje é dia de celebrar, dia de festa, evento solene que marca a ascensão desses quatro queridos amigos ao cargo mais elevado posto da nossa Instituição”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Pedro Maia. O evento foi marcado pela presença de familiares, amigos e colegas dos novos integrantes.  

Promovidos pelo critério de merecimento, Airton Juarez iniciou a carreira em 1984, em Oliveira dos Brejinhos; e Nidalva de Andrade começou em 1991, em Riacho de Santana. Ele passou por Maraú, Ituberá, Muritiba e Maragogipe, sendo promovido para Salvador em 1997. Ela exerceu atividades em Santa Inês, Ubaíra e Santo Antônio de Jesus, sendo promovida para capital baiana em 1996. 

Danilo Monteiro e Laís Teles Ferreira foram promovidos pelo critério de antiguidade. Ele ingressou no MP em 1991 e iniciou sua trajetória pelas cidades de Itarantim, Itororó e Itapetinga. Ela começou a carreira de Promotora na cidade de Itaetê, atuando na sequência nos Municípios de Conde, Inhambupe e Irecê. 

Além do 1º Vice-Presidente do TJBA – Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas –, também estiveram presentes no evento de posse os Desembargadores Nágila Brito, Regina Helena Ramos Reis e Geder Luiz Rocha Gomes; o Presidente da Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), Desembargador Julio Travessa; a Procuradora-Geral de Justiça Adjunta, Norma Cavalcanti; a Procuradora-Geral do Estado, Bárbara Camardelli; o Conselheiro Nacional de Justiça, João Paulo Schoucair; o Juiz Raimundo Nonato; entre outros.  

23 de abril de 2024, 06:00

Compartilhe: