Vídeo: Dino afirma ser fã da comediante Virgínia Álvares, não de mulher de líder do CV
Da Redação
É falso que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse em um vídeo que circula nas redes que é fã de Luciane Barbosa Farias, mulher de um dos líderes do CV (Comando Vermelho).
A Agência Checamos do Portal Terra informa que na gravação, de julho deste ano, Flávio Dino elogia a comediante potiguar Virgínia Álvares. A peça de desinformação reúne milhares de visualizações no TikTok e no Instagram nesta terça-feira (14).
Reuniões – Na segunda-feira (13), Dino se tornou alvo de críticas após o Estadão noticiar que Farias teria participado de ao menos duas reuniões com secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública — uma em 19 de março e outra em 2 de maio.
A pasta afirmou que não foi Farias quem pediu a audiência, mas uma entidade de advogados. “A presença de acompanhantes é de responsabilidade exclusiva da entidade requerente e das advogadas que se apresentaram como suas dirigentes”, afirma trecho da nota.
A advogada amazonense integrou uma comitiva liderada pela ex-deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ), que solicitou a reunião para tratar de denúncias de irregularidades no sistema penitenciário. Ela se reuniu ainda com os deputados Guilherme Boulos (PSol-SP) e André Janones (Avante-MG), dentre outras autoridades.
Em seu perfil no X, Dino negou ter recebido líderes de facção ou outras pessoas ligadas ao crime organizado e disse que a audiência com as advogadas foi realizada sem seu conhecimento.
A mentira de hoje, continuando a canalhice de ontem, é que essa senhora do vídeo abaixo é uma criminosa com quem eu teria me reunido, o que é absolutamente falso, como afirmo desde ontem.
Esses bandidos inventam essas calúnias para aglutinar gente da mesma espécie, a fim de… pic.twitter.com/3Hfd5149wg— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 14, 2023