VÍDEO: Equipe da Record Bahia é agredida durante reportagem ao vivo
Da Redação
Um repórter e um cinegrafista da Record TV Itapoan foram agredidos enquanto cobriam, ao vivo, um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (25), na Avenida Garibaldi, em Salvador. A transmissão fazia parte do programa Bahia no Ar.
O jornalista Mateus Borges dava informações sobre a ocorrência e solicitava atendimento do Samu quando foi surpreendido com um soco. O agressor, que estaria acompanhando a vítima do acidente, também atacou o cinegrafista Tarcísio Lima. A identidade do homem ainda não foi confirmada, mas, segundo informações preliminares, ele seria morador do Alto de Ondina.
Apesar da situação, Borges tentou acalmar os ânimos. Ele afirmou que estava ali apenas para relatar os fatos e destacou que o rosto da vítima não estava sendo exibido na imagem. “Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia”, disse o repórter, ainda no local.
A apresentadora do telejornal, Jessica Smetak, reagiu com indignação ao ataque. “Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia”, afirmou durante a transmissão.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, agressões a profissionais da imprensa no exercício da função podem configurar crimes como lesão corporal, ameaça ou constrangimento ilegal. A emissora afirmou que tomará as medidas cabíveis.
O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima são agredidos ao vivo em cobertura de um acidente na Av. Garibaldi, em Salvador. Eles foram atacados por homem que seria companheiro da vítima. A emissora repudia o ato, Jéssica Smetak reforçou: agressão à imprensa é crime. pic.twitter.com/weSHDFzHBz
— Record Bahia (@recordbahia_) July 25, 2025








