segunda-feira, 23 de maio de 2022

Vigilância Sanitária faz operação de fiscalização no fim de semana, em Salvador

Foto: Mario Bittencourt/Agecom

Da Redação

Para dar suporte ao enfrentamento à Covid-19 na capital baiana, a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) segue atuando aos finais de semana, com uma série de inspeções estratégicas para corroborar no controle da disseminação da Covid-19. Para tanto, serão realizadas neste sábado (22) e domingo (23) diligências em escolas municipais, eventos, bares e restaurantes.

O trabalho nas escolas será voltado para a orientação das equipes e observância dos critérios sanitários para retomada segura das aulas. As equipes circularão por restaurantes, bares, eventos e lanchonetes, fazendo cumprir os decretos, e a conscientização da população quanto à importância de cumprir as determinações. Além disso, eventos e festas serão verificados em caráter educativo para organização das questões sanitárias e garantir a redução dos riscos de contaminação pela Covid-19.

“A expectativa é de que a cada ação que ocorre no final de semana, tenhamos melhorias nos serviços ofertados para os cidadãos soteropolitanos e também para os turistas. Assim, poderemos ter um consumo seguro e a contaminação reduzida”, afirma a subcoordenadora da Visa, Gilmara Sodré.

Doze escolas da rede municipal e 60 estabelecimentos estão previstos para inspeção pelas equipes volantes da Visa. Os técnicos vão fiscalizar itens como armazenamento de produtos e manipulação adequada de alimentos, serviços de saúde instalados, lotação de espaços e dispensação de álcool gel, dentre outros itens. Além disso, se necessário, vão notificar o local para ajustes das irregularidades.

Caso encontre alguma situação irregular, o cidadão pode ligar para o Fala Salvador, através do 156, para realizar a denúncia. As ações ocorrem em parceria com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

22 de janeiro de 2022, 07:01

Compartilhe: