terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Vitória suspende atividades do futebol profissional após surto de Covid

Foto: Divulgação/EC Vitória

Da Redação

O Vitória suspendeu as atividades do futebol profissional por conta de um surto de Covid-19 que atingiu o clube. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10).

Segundo o clube, sete jogadores, além de membros da comissão técnica e do departamento de futebol, foram infectados, totalizando 15 pessoas. Os testes foram realizados neste domingo pelo turno da manhã.

“O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19”, diz o comunicado.

Entre os jogadores, os zagueiros Carlos e Mateus Moraes; o meia Alan Santos; os atacantes David, Jeferson Renan e Dinei, além do goleiro Caíque, que já estava isolado, testaram positivo para a Covid-19.

Na comissão técnica, os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência) testaram positivo para doença. O diretor de futebol, Alex Brasil, também foi diagnosticado com a Covid-19.

Desde a reapresentação, o elenco estava concentrado na Chácara Vidigal Guimarães. O Rubro-Negro ainda informou que os exames serão refeitos com intervalos de 72 horas.

O Vitória estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo (16), às 16h, contra a Juazeirense, no Barradão.

 

10 de janeiro de 2022, 08:04

Compartilhe: