quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Assim como Dilma, Cunha manterá salário, avião e residência oficial durante afastamento

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), disse, nesta quinta-feira (12), que o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá garantido os mesmos benefícios que a presidente da República afastada, Dilma Rousseff (PT)– salário integral, avião, carro, segurança, equipe do gabinete pessoal e residência oficial.

O ato da Mesa Diretora que prevê a manutenção dessas prerrogativas vai ser assinado ainda nesta tarde, de acordo com informação publicada pelo G1. Segundo Mansur, Cunha, embora esteja afastado das funções por tempo indeterminado, receberá salário integral de R$ 33.763, além de manter a residência oficial, no Lago Sul (bairro nobre de BrasÍlia), avião, seguranças, motorista, carro oficial e verba para pagar funcionários do gabinete.

“Vai ter exatamente as mesmas prerrogativas da Dilma, como transporte aéreo e terrestre, a residência oficial com a estrutura de manutenção e componentes do gabinete pessoal da presidência”, afirmou Beto Mansur. Isso é porque a Mesa Diretora interpreta que é preciso garantir condições iguais a dois chefes de Poderes que se encontrem em situação semelhante – afastados dos postos.

12 de maio de 2016, 17:15

Compartilhe: