terça-feira, 8 de outubro de 2024

Moro manda soltar dois presos da Lava Jato ligados a Gim Argello

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, mandou soltar, nesta sexta-feira (15), Paulo Cesar Roxo Ramos e Valério Neves Campos, dois investigados presos na 28º fase da Operação Lava Jato, em Brasília, na terça (12). Ambos são ligados ao ex-senador Gim Argello, que está preso preventivamente, na capital paranaense, sem prazo definido.

Em troca de liberdade, os acusados estão proibidos de mudar de endereço, deverão comparecer a todos os atos processuais e entregar os passaportes. Na decisão, Moro entendeu que Paulo Cesar e Valério Neves podem responder às acusações em liberdade.

“Não vislumbro, no contexto, razão suficiente para a prorrogação da prisão temporária. Poderão Paulo Roxo e Valério Neves ser ouvidos novamente, em curto prazo, mesmo em liberdade. Como abaixo consignado, imposto a eles o compromisso de atender intimações da autoridade policial, mesmo por telefones”, decidiu o juiz.

Na 28º fase, a Lava Jato investiga se o ex-senador Gim Argello recebeu propina em troca de sua atuação política em comissões parlamentares de inquérito que investigavam a Petrobras.

 

 

15 de abril de 2016, 21:00

Compartilhe: