terça-feira, 30 de abril de 2024

Liberdade já conta com serviço de assistência integral odontológica

Moradores da Liberdade e adjacências já podem contar com os serviços do Centro Municipal Odontológico (CMO) da localidade. Localizada na Rua Lima e Silva, 491, a unidade foi entregue à comunidade nesta quarta-feira (21), com estrutura física totalmente requalificada, equipamentos modernos e equipes completas. O espaço tem capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas por mês, proporcionando uma atenção integral à saúde bucal da região.

No total, 17 profissionais entre cirurgiões dentistas e auxiliares atenderão o público de segunda a sábado (exceto feriado), sempre das 7h às 19h. “É uma unidade de ponta com o sistema de atendimento informatizado que garante mais eficiência no acompanhamento do usuário assistido pelo equipamento. O público poderá realizar os agendamentos dos procedimentos na própria unidade ou serem encaminhadas pelos serviços da atenção básica de nossa rede. A instalação do dispositivo desafogará significantemente as demanda no setor da região”, esclareceu José Antonio Rodrigues Alves, secretário municipal da pasta.

O CMO Liberdade ofertará procedimentos clínicos em saúde bucal, tais como: exames clínicos bucais, restaurações odontológicas, extrações dentárias, raspagem e alisamento radicular, profilaxia, tratamento de doenças gengivais, aplicação tópica de flúor e radiografias odontológicas, incluindo o atendimento das urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais, assim como a prescrição de medicamentos e outras orientações na conformidade dos diagnósticos efetuados.

22 de junho de 2017, 13:01

Compartilhe: