quinta-feira, 21 de maio de 2026

Rui recebe título de cidadão itabunense e autoriza convênio para a construção de teatro

Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa recebeu nesta sexta-feira (28) o título de cidadão itabunense e a Comenda Firmino Alves, entregue a cidadãos com notória atuação nas mais diversas áreas em Itabuna. A entrega foi feita na Associação Atlética da cidade e contou com as presenças do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e dos secretários da saúde Fábio Vilas Boas, infraestrutura Marcus Cavalcanti e relações institucionais, Josias Gomes.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso de receber essa honraria da cidade de Itabuna, especialmente nesse momento em que eu vim sobrevoar a barragem do Rio Colônia. Eu participei de todo o planejamento e concepção dessa obra, e ver tudo isso sendo materializado, me dá um orgulho danado e vou receber essa homenagem com muita alegria”, disse o governador.

Na ocasião, Rui assinou a autorização do convênio que vai concluir as obras do Teatro de Itabuna.

A indicação para o recebimento das homenagens partiu do vereador da cidade Jairo Araújo, que destacou as iniciativas do governador na região, dentre elas, a construção da barragem, duplicação da BR-415, Hospital do Cacau, iniciativa da conclusão do centro de convenções e teatro, além de apoio às atividades culturais como carnaval e São Pedro, e a entrega da Ronda Maria da Penha.

rui2

29 de julho de 2017, 08:33

Compartilhe: