quinta-feira, 14 de maio de 2026

Justiça determina transferência de Sérgio Cabral para presídio federal

Da Redação

Segundo matéria publicada na tarde desta segunda-feira (23) pela Veja Online, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitou hoje pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) seja transferido da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, a um presídio federal.

A solicitação foi apresentada pelo procurador da República Sérgio Pinel, sob alegação de que Cabral teve acesso a dados privilegiados. A unidade para onde o peemedebista será enviado ainda não foi escolhida.

A decisão de mudar Sérgio Cabral de prisão ocorreu em uma audiência marcada pela tensão entre o ex-governador e o juiz Bretas. O magistrado suspendeu a sessão por cinco minutos, depois que Cabral o acusou de procurar projeção pessoal. “O senhor está encontrando em mim uma possibilidade de gerar uma projeção pessoal, me fazendo um calvário”, disse o peemedebista, que soma mais de 70 anos de prisão em três sentenças – duas de Bretas – e responde a 16 ações penais na Justiça.

23 de outubro de 2017, 17:30

Compartilhe: