sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Relator do processo contra Lúcio será anunciado na semana próxima semana

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento (DEM-BA) disse, nesta terça-feira (27), que conversará com os três deputados sorteados para serem relatores do processo contra o baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e e anunciará o escolhido na próxima semana. ão eles Covatti Filho (RS) e Hiran Gonçalves do PP e Zé Geraldo do PT.

O principal critério será a imparcialidade, adiantou Elmar, o qual defende a apresentação de um plano de trabalho que garanta a celeridade de tramitação.

Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) é investigado por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e ameaça. O pedido de abertura de processo foi feito por Psol e Rede. Os deputados Covatti Filho (PP-RS), Hiran Gonçalves (PP-RR) e Zé Geraldo (PT-PA) foram sorteados para a relatoria, e um deles deve ser escolhido pelo presidente.

27 de fevereiro de 2018, 22:27

Compartilhe: