“Kim” facilita recarga dos usuários do Salvador Card evitando filas
Através do aplicativo Kim, disponibilizado pela Prefeitura de Salvador, estudantes e demais cidadãos podem evitar filas e fazer a recarga do SalvadorCard diretamente do celular, tablet ou computador, resultando assim em economia de tempo e dinheiro com o deslocamento até um posto físico. A ação é válida para as modalidades do SalvadorCard Bilhete Avulso, Bilhete Avulso Identificado, Vale Transporte e Meia Passagem Estudantil. Lançado em 2017, até fevereiro último o aplicativo havia contabilizado 65 mil downloads pelo AppStore e iOS e 5 mil acessos pelo site www.kimrecarga.com.br.
O processo de utilização é bastante simples. Após baixar o aplicativo, é necessário cadastrar alguns dados pessoais e o número do cartão de transporte. Poderão ser cadastrados até cinco cartões de modalidades diferentes. A partir daí, basta selecionar o valor desejado da recarga e efetuar a transação.
O pagamento pode ser feito com cartões de crédito ou débito, transferências bancárias dos principais bancos do país, depósito em conta e boletos. Pelo novo aplicativo, o usuário poderá ainda consultar o saldo dos seus cartões, bloquear um cartão perdido ou roubado e solicitar segunda via de cartão.
Revalidação de estudantes – Através do aplicativo Kim, é possível ainda realizar a revalidação do cartão de meia passagem estudantil, que deve ser feita no início de cada ano letivo, com a comprovação do vínculo do estudante com a instituição de ensino. Agora, esse processo pode ser feito sem a necessidade de ir pessoalmente até um dos postos. A novidade disponibilizada no Kim veio para beneficiar os quase 190 mil usuários do cartão de meia passagem estudantil.








