terça-feira, 30 de abril de 2024

Geraldo Júnior dialoga com a Cogel para Câmara oferecer wi-fi gratuito

A Câmara poderá ter, em breve, um ponto de wi-fi gratuito, nos moldes do #Conecta_Salvador, informou o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), na manhã desta segunda-feira (21), durante o lançamento, pelo prefeito ACM Neto, da rede gratuita de wi-fi da prefeitura. Os vereadores Kiki Bispo (PTB), Ricardo Almeida (PSC) e Tiago Correia (PSDB) também participaram da solenidade no Palácio Thomé de Souza.

Com o projeto #Conecta_Salvador, a capital baiana oferecerá internet de graça, via wi-fi, em vários praças e locais públicos da cidade, proporcionando inclusão digital na primeira capital do Brasil. A rede está presente em 14 pontos da cidade e órgãos municipais. “Em tempos modernos, a comunicação pela internet e via wi-fi tem crescido muito. O prefeito ACM Neto sai na frente na história, nas grandes capitais, ampliando esse serviço na cidade e favorecendo com que as pessoas tenham acesso à informação de uma forma mais célere”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.

Sobre a possibilidade de a Câmara ter um ponto de wi-fi gratuito, o presidente Geraldo Júnior informou que já está dialogando com o presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), vereador licenciado Alberto Braga.
“Alberto Braga já se colocou à disposição da Câmara para estabelecermos um termo de cooperação técnica para que, num ponto da cidade, na Casa do Povo, que a Câmara Municipal de Salvador, nós tenhamos a possibilidade de receber esse benefício, esse serviço”, informou Geraldo Júnior.

Para o vereador Kiki Bispo (PTB), 1º vice-presidente da Câmara, o #Conecta_Salvador é um projeto antenado com os anseios do povo de Salvador num momento de modernidade da cidade. “Nada mais justo do que ter espaços públicos reformados e restaurados e com acesso grátis de wi-fi. O prefeito ACM Neto está de parabéns ao proporcionar inclusão digital em nossa cidade”, afirmou Kiki. “As pessoas vão poder mostrar Salvador para todos os cantos do planeta e de forma gratuita”, reforçou Kiki. O 1º vice-presidente da Câmara também parabenizou Alberto Braga pelo trabalho à frente da Cogel, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

21 de janeiro de 2019, 20:00

Compartilhe: