terça-feira, 30 de abril de 2024

Uso de imagem de Dona Canô em campanha de shopping vira briga na Justiça

Foto: Reprodução

Redação

O uso indevido de uma imagem de Dona Canô, matriarca da família Velloso, que morreu em 2012, foi parar na Justiça. De acordo com o colunista Ronaldo Jacobina, do jornal Correio*, o fotógrafo Christian Cravo, autor da imagem original, exige o pagamento dos direitos autorais pelo uso feito pela agência Ideia 3 para uma campanha do Shopping da Bahia. O cantor Caetano Veloso saiu em defesa do fotógrafo, e endossou o pedido de pagamento dos valores devidos.

A imagem circulou em peças da campanha do Festival Gastronômico Shopping da Bahia, Edição Dona Canô, realizado no mês passado. Essas peças exibiam uma ilustração gráfica feita sobre a imagem da homenageada, clicada por Christian Cravo, que, segundo ele, foi usada sem sua autorização.

Ainda de acordo com o colunista, o fotógrafo, por meio dos seus advogados, enviou notificação ao shopping informando o fato que classificou de “flagrante violação de direitos autorais”, mas não obteve resposta e, por isso, decidiu entrar com providências judiciais.

18 de maio de 2019, 17:32

Compartilhe: