terça-feira, 30 de abril de 2024

Exclusivo: Toda Bahia entrevista novo advogado da modelo Najila no caso Neymar

Foto: Arquivo pessoal

Thyara Araujo

O Toda Bahia entrevistou nesta quinta-feira (13) o novo advogado da modelo Najila Trindade no caso Neymar, o baiano Cosme Araújo. Ele é o quarto defensor dela desde a acusação de estupro feita contra o jogador, no dia 1º de junho. Com a procuração assinada hoje por Najila, o advogado embarca de Ilhéus para São Paulo nesta sexta (14) para conversar pessoalmente com a cliente,  ver os depoimentos dados por Neymar e acompanhar de perto o andamento dos inquéritos.

Questionado sobre o motivo que fez a modelo trocar novamente de advogado,  Cosme afirmou ao Toda Bahia que Najila perdeu a confiança nos anteriores. “Ela achou que os advogados estavam fazendo coisas à revelia dela. Fizeram contato com a família de Neymar sem ela saber, ela queria dar uma queixa na delegacia e o primeiro advogado não quis deixar, então teve tudo isso e ela não quis mais nenhum advogado de São Paulo. Como o pai dela é meu amigo, ele me procurou porque viu que ela estava lá no ‘mato sem cachorro'”, disse. Segundo ele, o contato com Najila por celular tem sido diário desde a desistência do último advogado.

Sobre o vídeo de sete minutos que comprovaria as agressões de Neymar e que a modelo ainda não entregou para a polícia, o advogado disse que “sumiram com o celular dela”. “Najila alega que o celular ficou com o terceiro advogado que havia assumido o caso. Ela liga pra ele, mas ele não atende. Eu já liguei também e cai na caixa postal. Ela também diz que entraram na casa dela e pegaram o tablet. Existe prova de que entraram lá”.

Para o advogado baiano, a falta do vídeo não compromete o andamento do processo. “Em crimes considerados contra a dignidade da pessoa humana, como crimes sexuais, é a palavra de quem foi agredido contra a palavra de quem agrediu. Ela tem provas de que esteve no apartamento com ele, ele não nega, tem a conversa no WhatsApp em que ela diz que ele bateu nela, que ele foi violento com ela e ele diz que ela pediu. Tudo isso são provas contra ele. Porque tem que acreditar que a mulher pediu para ele bater e não pode acreditar que ele bateu sem ela aceitar?”.

Ele reconhece que o caso é “complexo”, mas afirma: “Nesses crimes prevalece muito mais a palavra da vítima do que a do acusado. Ela tem prova que apanhou, que gritou. É uma série de coisas que a gente vai explorar. Ele posta nudes dela e agora está dizendo que foi o assessor. Ninguém olha para as contradições dele”.

13 de junho de 2019, 20:45

Compartilhe: