terça-feira, 30 de abril de 2024

Secretaria da Educação intensifica planejamento com foco nos Territórios de Identidade da Bahia

Foto: Claudionor Jr./SEC

Como parte da estratégia de intensificar ações com foco nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado promove, até este domingo (21), o IV Encontro de Dirigentes da Educação, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). Desde ontem, os gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) participam de uma formação voltada para uma agenda pedagógica que venha repercutir nas escolas e fortalecer as aprendizagens.

Neste sábado (20), a atividade contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, além de técnicos e dirigentes da SEC. Jerônimo destacou a necessidade da construção de um sistema educacional de qualidade, a partir do regime de colaboração com os municípios e falou sobre este momento dedicado ao pedagógico.

“Estamos saindo de encontros como este debruçados em mais de 80% nos conteúdos pedagógicos, sendo que, anteriormente, o debate era mais dedicado à gestão e infraestrutura. Portanto, estamos fazendo uma transição: montamos no que pudemos a parte das dificuldades estruturais e entramos na parte mais densa, discutindo questões como o Sistema de Avaliação, Educação Profissional, monitoramento de processos de formação dos professores e dos próprios dirigentes, enfatizando o aspecto da qualificação pedagógica”.

20 de julho de 2019, 16:28

Compartilhe: