quarta-feira, 24 de junho de 2026

Governo Bolsonaro se divide sobre veto à lei de abuso de autoridade

Foto: Marcos Corrêa/PR

Redação

O presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma divisão interna em sua equipe para a análise do projeto que regulamenta o abuso de autoridade.

O governo vive a pressão, de um lado, do Congresso, e, de outro, de sua base mais fiel. Segundo apurou o jornal O Globo, o grupo considerado mais conservador acredita que o presidente não deveria vetar nenhum ponto em nome de manter bom relacionamento com o Congresso.

No entanto, os auxiliares da ala ideológica defendem o veto total, mas admitem que isso seria declarar uma guerra, o que poderia comprometer futuros projetos do Executivo. Há ainda os que defendem vetos pontuais.

16 de agosto de 2019, 11:00

Compartilhe: