terça-feira, 23 de junho de 2026

Governadores da Amazônia pedem reunião urgente com Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, formado pelos governos dos sete estados do Norte, além de Mato Grosso e Maranhão, pediu uma reunião em caráter de urgência com o presidente Jair Bolsonaro. O assunto é discutir sobre as queimadas na região.

O grupo de governadores da região requer a cooperação do governo federal para combater o problema.

“Solicitamos à Vossa Excelência imediatas providências no sentido de viabilizar a cooperação das estruturas dos Estados da Amazônia Legal e as do Governo Federal no emprego específico de combate a focos de incêndio na Floresta Amazônica do Estado Brasileiro, com apoio material para enfrentamento efetivo ao desmatamento e incremento às ações de fiscalização de atividades legais”, diz a carta, publicada pelo G1.

25 de agosto de 2019, 15:45

Compartilhe: