terça-feira, 23 de junho de 2026

Governo brasileiro vai rejeitar ajuda de US$ 20 milhões do G7

Foto: Alan Santos/PR

Redação

O Palácio do Planalto informou que o governo brasileiro vai rejeitar a ajuda de US$ 20 milhões oferecida pelo G7 para combater as queimadas na Amazônia. O anúncio do auxílio foi feito ontem pelo presidente francês, Emanuel Macron.

Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente dos EUA, Donald Trump, não participou da reunião em que os líderes do G7 trataram da oferta, mas Macron afirmou que o norte-americano apoiava a iniciativa.

Ainda de acordo com a Folha, interlocutores do governo Bolsonaro que acompanham o tema informaram que a oferta de auxílio foi entendida como mais uma tentativa do presidente francês de capitalizar politicamente em cima do tema do que uma iniciativa dos líderes do G7.

27 de agosto de 2019, 08:01

Compartilhe: