sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Globo emite nota reconhecendo que errou ao publicar reportagem sobre Heloísa Bolsonaro

Foto: Reprodução/Instagram

Redação

O Conselho Editorial do Grupo Globo emitiu uma nota na noite desta segunda-feria (16) reconhecendo que a revista Época errou ao publicar reportagem sobre o trabalho de orientação pessoal e profissional oferecido pela psicóloga Heloisa Wolf Bolsonaro, casada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A reportagem em questão foi publicada na semana passada e foi realizada por um repórter da revista que, sem se identificar, se submeteu a cinco sessões online com Heloísa e as gravou sem seu conhecimento, material que serviu de base para o texto.

“Época se norteia pelos Princípios Editoriais do Grupo Globo, de conhecimento dos leitores e de suas fontes desde 2011. Mas, ao decidir publicar a reportagem, a revista errou, sem dolo, na interpretação de uma série deles”, diz a nota.

A Globo reconheceu ainda que não havia motivo para expor a privacidade da psicóloga, já que ela não pode ser considerada uma figura pública. “O erro foi tomar Heloísa Bolsonaro como pessoa pública ao participar de seu coaching on-line. Heloísa leva, porém, uma vida discreta, não participa de atividades públicas e desempenha sua profissão de acordo com a lei. Não pode, portanto, ser considerada uma figura pública”, conclui a nota.

17 de setembro de 2019, 08:27

Compartilhe: