sábado, 23 de novembro de 2024

Paraná Pesquisas: Isidório lidera corrida pela prefeitura de Salvador em pesquisa estimulada

Foto: Agência Câmara

Redação

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) lidera a corrida pela prefeitura de Salvador no levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em cinco cenários estimulados.

No cenário 1, mais pulverizado, considerando os nomes de 10 candidatos, ele aparece com 18,2% dos votos, seguido por Bruno Reis (DEM), com 16,8%, Lídice da Mata (PSB), com 13,7%, e Nelson Pelegrino (PT), com 8,6%.

Já no cenário 2, Isidório tem 18,8% dos votos, seguido também por Bruno Reis, com 17,6%, e Lídice da Mata, com 14,1%. Esse cenário não considera o nome de Léo Prates na corrida para a prefeitura, o que sugere uma transferência de votos para Bruno Reis, que aparece com 0,8% a mais em relação ao cenário anterior.

O deputado federal Sargento Isidório (Avante) aparece à frente na corrida pela prefeitura de Salvador em todos os cenários estimulados do levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias. O parlamentar, que foi candidato a prefeito em 2016, aparece empatado tecnicamente com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e com a deputada federal Lídice da Mata (PSB) quando ambos são citados na disputa.

Já no cenário 3, que não considera o nome de Bruno Reis, Isidório aparece com 20,5% das intenções de voto. Mais uma vez, aparecem em seguida Lídice da Mata, com 14,4%, e Nelson Pelegrino, com 9,6%. Leo Prates chega a 7% das intenções de voto.

O cenário 4, restringe o número de candidatos, e Isidório, mais uma vez, lidera com 24,7%. Bruno Reis aparece ocm 20,9%. Sem considerar Pelegrino e Lídice, Bruno Reis é seguido por Olívia Santana, com 12,1%.

No cenário 5, ainda mais restrito, as intenções de voto a Isidório chegam a 27,3%. Logo em seguida, aparecem Bruno Reis, com 22%, e Olívia Santana (PCdoB), com 13%.

No sexto e último cenário, retomando o nome de Léo Prates e retirando os de Bruno Reis, Lídice da Mata, Nelson Pelegrino e Geraldo Junior, Isidório lidera com 26,9%, seguido por Olívia Santana, com 12,7%, e Guilherme Bellintani, com 8,6%;

Bellintani, aliás, foi considerado em todos os cenários, e variou apenas entre 5% e 7% das intenções de voto. Já o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), que aparece nos três cenários com o maior número de candidatos, ficou na média de 2% das intenções.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, a situação muda. É o nome do prefeito ACM Neto que,mesmo sem poder concorrer, aparece, mais uma vez, na liderança, com 18,7%, seguido por Bruno Reis, com 2,2%, e Guilherme Bellinatni, com 0,9%.  Isidório aparece apenas com 0,7% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de dezembro com 813 eleitores de Salvador. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

11 de dezembro de 2019, 11:42

Compartilhe: