Harry e Meghan Markle anunciam afastamento dos cargos de ‘membros sêniores’ da família real
O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, duquesa de Sussex, anunciaram hoje (8) que abandonarão suas funções de alto escalão como membros da família real britânica para passar mais tempo nos EUA. Com a decisão, eles abrem mão dos privilégios da família real para buscar a independência financeira do casal.
“Temos a intenção de nos retirarmos como membros de primeiro escalão da família real e trabalhar para adquirir independência financeira, sem deixar de apoiar plenamente à sua majestade, a rainha (Elizabeth II)”, diz comunicado do Palácio de Buckingham.
“Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, decidimos iniciar uma transição este ano e começar a trabalharmos progressivamente em um novo papel dentro dessa instituição. A partir de agora queremos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e os EUA”, justificaram.
A família real britânica disse entender a inquietude do jovem casal, mas advertiu que se trata de uma decisão complicada. “As discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão em um estado precoce”, afirmou um comunicado do Palácio de Buckingham. “Compreendemos seu desejo de iniciar outra jornada, mas são questões complicadas que requerem tempo para serem respondidas.”








