terça-feira, 23 de junho de 2026

“Baixamos a bandeira política e levantamos a bandeira da união”, diz Neto sobre parceria com Rui

Foto: Reprodução/Youtube

Thyara Araujo

O prefeito ACM Neto participa nesta tarde um seminário on-line para discutir ações capazes de minimizar os impactos da crise instalada pela pandemia do coronavírus no Brasil. Na webinar, realizada pelo partido Democratas e o Instituto Liberdade e Cidadania (Ilec), Neto destacou a parceria com o governador Rui Costa no enfrentamento à Covid-19.

Além de Neto, também participam o presidente do Ilec e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

No começo do evento, Mendonça Filho destacou o trabalho realizado por ACM Neto no combate à pandemia, e o parabenizou pela aprovação obtida em meio à crise. Nova pesquisa realizada pelo DataPoder360 e divulgada no último sábado (16) pelo jornal A Tarde apontou que o trabalho do prefeito no combate ao coronavírus é aprovado por 97% da população de Salvador.

Na Webinar, Neto destacou as principais bases que vêm norteando as ações da prefeitura em Salvador. “Começamos as ações no dia 13 de março, quando ainda não havia caso de coronavírus confirmado em Salvador. Essas medidas vêm contribuindo para que a cidade venha enfrentando a pandemia com solidez. Desde o início, jamais subestimamos o que estava por vir. Reuni a equipe e dei determinações para que preparássemos a prefeitura para encarar o problema”, disse o prefeito.

Ele também citou o foco como um dos pilares da prefeitura nessa crise. “Nosso foco principal é salvar vidas. Fortalecemos o sistema de saúde e procuramos cuidar dos mais pobres para que não morram de fome e para salvar suas vidas. Todos os dias eu tenho reunião com um Comitê de Crise, com 33 pessoas, para avaliar os números e projetar o que está por vir”.

Neto expôs ações desenvolvidas na cidade, como distribuição de cerca de 200 mil cestas básicas todo mês; apoio direto a entidades de pessoas idosas, deficientes e de crianças que não têm pai e mãe; cestas básicas para músicos e mototaxistas; projeto Salvador por Todos com foco em apoiar trabalhadores do comércio informal com benefício de R$ 270,00 mensal; assistência a pessoas em situação de rua, além de outras.

O prefeito de Salvador apontou que a cidade vem reduzindo a taxa de transmissão do coronavírus, mas ainda não dá “para baixar a guarda”. Ele pediu para que as pessoas sigam colaborando com o isolamento social e defendeu que haja testagem em massa no Brasil.

PT e DEM de mãos dadas

O prefeito ACM Neto (DEM) também afirmou que ele e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se uniram nessa luta contra o coronavírus. “Demos as mãos desde o primeiro momento. Baixamos a bandeira política e levantamos a bandeira da união para salvar vidas”, afirmou.

21 de maio de 2020, 17:38

Compartilhe: