quinta-feira, 25 de junho de 2026

Itaparica passa a proibir a partir de hoje entrada de turistas

Foto: Reprodução

Da Redação

Começaram a valer nesta segunda-feira (8) medidas restritivas mais rígidas em Itaparica para o combate ao coronavírus. Uma das medidas inclui a proibição da entrada de turistas na cidade.

Apenas moradores e pessoas que comprovarem que trabalham na região poderão entrar no município, que, atualmente, contabiliza 30 casos de Covid-19.

Adesivos entregues pela prefeitura estão sendo utilizados em carros para identificar os moradores, que precisam apresentar licenciamento e comprovante de residência, RG, título de eleitor ou documento funcional para entrar na cidade. A PM e a Guarda Municipal ajudam na identificação de moradores da região.

As praias de Itaparica também foram bloqueadas e na sexa-feira (5) a prefeitura colocou barreiras sanitárias, lavagens com bombas costais, monitoramento na entrada e saída da cidade, distribuição de kits de proteção com máscaras e álcool em gel 70%, distribuição de cestas básicas, além da entrega de atividades escolares aos alunos da rede municipal. Os alunos receberam ainda cestas básicas.

Desde março, o governo do estado determinou uma redução nos serviços de travessia do Sistema Ferry-Boat, que também dá acesso à Ilha de Itaparica, pertencente ao município.

08 de junho de 2020, 11:15

Compartilhe: