quinta-feira, 25 de junho de 2026

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e vai nomear genro de Sílvio Santos para comandar a pasta

Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (10), em uma rede social, que vai recriar o Ministério das Comunicações e nomear o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para comandar a pasta.

“Nesta data, via MP [medida provisória], fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria/RN”, escreveu o presidente em seu perfil oficial no Facebook.

Até então, os assuntos relacionados com o tema eram vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação, a discussão de temas como a implantação da rede de 5G de telefonia celular, renovação de concessões de televisão e rádio, e a ampliação e universalização da internet no Brasil devem ficar com a nova pasta.

Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), de acordo com o R7.

10 de junho de 2020, 23:23

Compartilhe: