ACM Neto anuncia prorrogação de medidas restritivas em São Marcos
Da Redação
O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou hoje pela manhã a prorrogação por mais sete dias das medidas restritivas no bairro de São Marcos, que venceriam nesta sexta-feira (12).
Segundo o prefeito, o avanço da Covid-19 no bairro continua preocupando, com números de casos confirmados superiores a 30% após a realização de testes rápidos.
Com isso, ficam mantidas em São Marcos as restrições ao comércio, formal e informação, e a circulação de pessoas. Funciona apenas o comércio essencial. A prefeitura mantém também as ações de apoio e proteção à vida, com distribuição de cestas básicas, máscaras, aferição de temperatura e realização de testes rápidos.
Por outro lado, o prefeito anunciou que, após duas semanas, as medidas mais restritivas em Pernambués foram suspensas.
ACM Neto alertou, porém, que a suspensão não significa um afrouxamento nas medidas restritivas que já estão valendo para toda a cidade. Lembrou que, se for necessário, a prefeitura pode reincluir os bairros nas medidas mais rígidas para evitar a propagação do coronavírus.
Ele chamou a atenção para a ocupação das redes de saúde pública e privada. No sistema público, a ocupação já chega a 80%, enquanto na rede privado, 85%. “São números que não trazem nenhum tipo de conforto. Pelo contrário. Por isso, reforçamos a necessidade de todos façam a sua parte. Se puder, fiquem em casa. Se precisa sair, use máscara e respeite as medidas para evitar o avanço da doença”, concluiu.








