quinta-feira, 25 de junho de 2026

Ex-policial acusado de matar George Floyd pode receber US$ 1 milhão

Foto: Reprodução/ Facebook

Da Redação

Derek Chauvin, o ex-policial que é acusado de matar George Floyd, em Mineápolis (EUA), segundo informações da CNN americana, mesmo que seja condenado, pode vir a receber mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) em benefícios previdenciários durante seus anos de aposentadoria.

Desde o mês passado, Chauvin é alvo de fúria nacional após surgir imagens dele ajoelhado no pescoço de Floyd, que repetia: “não consigo respirar”.

Após o ocorrido, ele foi demitido e, em meio a protestos nacionais, acabou sendo acusado de assassinato em segundo grau. Três outros agentes envolvidos na abordagem a Floyd também foram demitidos e enfrentam acusações criminais.

14 de junho de 2020, 00:32

Compartilhe: