terça-feira, 23 de junho de 2026

Carro do comboio presidencial se envolve em acidente

Foto: Reprodução

Da Redação

Um carro do comboio presidencial se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (1º), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O veículo bateu contra o meio-fio e o airbag foi acionado pelo impacto. Um segurança ficou ferido e foi socorrido para o Hospital das Forças Armadas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vinha em outro veículo, atrás do que bateu. Ele desceu do carro para conferir a situação. Também estavam presentes os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e o general AUgusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

De acordo com o general Luiz Fernando Barganha, secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, o carro acidentado faz o “avançado da comitiva”, indo à frente do comboio para verificar condições da via e outros problemas.

Duas pessoas estavam no carro. O segurança que se feriu ia no banco de passageiro e teve “um problema no braço”, segundo o general, afirmando que não foi nada grave.

A causa do acidente será investigada para saber se houve falha mecânica ou erro do motorista.

01 de julho de 2020, 14:37

Compartilhe: