Paraná Pesquisas: Bolsonaro derrotaria Lula e Moro em eventual disputa para 2022
Da Redação
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado hoje pela revista Veja aponta que o atual presidente Jair Bolsonaro é o favorito na corrida eleitoral de 2022. A pesquisa mostra que ele derrotaria, no segundo turno, potenciais candidatos, como o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Sergio Moro, o governador de São Paulo, João Doria, e os ex-candidatos à Presidência, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT).
Considerando três cenários distintos para o primeiro turno e seis para o segundo turno, Bolsonaro lidera em todos.
Em um dos cenários do primeiro turno, que inclui nomes como o de Moro, Haddad, e ainda do apresentador Luciano Huck, o atual presidente chega a 29% das intenções de voto. Já em um cenário que inclui o ex-presidente Lula, Bolsonaro chegaria a 27,5%, enquanto o petista viria logo depois com 21,9%. Nesse cenário, Moro aparece em terceiro, com 16,8% das intenções de voto.
Já em uma eventual disputa entre Bolsonaro e Moro no segundo turno, o presidente tem 44,7% das intenções de voto e o ex-ministro, 35%. Já numa disputa com Lula, Bolsonaro venceria com 45,6% contra 36,4% do petista.
A Pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de julho.