quinta-feira, 3 de julho de 2025

Bebê que estampou capa do disco Nevermind revela ressentimento por não receber um tostão pelo uso de sua imagem

Foto: Reprodução

Da Redação

Mesmo quem não é um fã declarado do Nirvana já se deparou com essa imagem. A capa do disco Nevermind, lançado em 1991, levou a banda grunge, liderada por Kurt Cobain, ao estrelato internacional.

Além das faixas que ficaram para a posteridade, como Smells Like Teen Spirit, Come As You Are e Lithium, a imagem da capa do álbum foi uma atração a parte. Um bebê, com então quatro meses, mergulhando em busca de uma nota um dólar.

Uma reportagem do El País, no entanto, revelou que, se os integrantes do Nirvana ainda vivos colhem os frutos até hoje do icônico disco, a criança, que hoje é um adulto de 30 anos, tem muito o que reclamar.

Spencer Elden afirmou que não recebe um tostão por sua imagem que circulou o mundo, em um disco que vendeu mais de 30 milhões de cópias. Sem contar que sua imagem foi reproduzida em inúmeros produtos de merchandising.

Segundo o El País, a sessão que produziu a famosa foto durou cinco minutos e foi realizada no centro aquático de Pasadena. O fotógrafo, Kirk Weddle, recebeu US$ 1 mil pelo trabalho.

O fotógrafo pagou aos pais de Spencer US$ 200 pela foto do filho, que, já mais velho, curtia levar a alcunha de ‘Nirvana Boy’, o que foi mudando ao longo dos tempos.

Apesar dos milhões que o álbum gerou, tudo o que Spencer recebeu foi um álbum de platina e um ursinho de pelúcia, quando ele completou um ano.

“Todos que participaram do álbum têm toneladas e toneladas de dinheiro. Eu me sinto como se fosse o último do grunge. Moro na casa da minha mãe e dirijo um Honda Civic. É difícil não ficar bravo quando você sabe da quantidade de dinheiro que estava em jogo”, explicou ele em uma entrevista à Time.

26 de maio de 2021, 13:26

Compartilhe: