Queiroga promete chegada de 3 milhões de doses da vacina da Janssen neste mês
Da Redação
O governo brasileiro negociou com o laboratório Janssen a antecipação da entrega de 3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para este mês, de acordo com anúncio feito nesta sexta-feira (4) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, a Janssen tem contrato com o Brasil para fornecer 38 milhões de vacinas, com entrega prevista no segundo semestre deste ano.
“A principal característica dessa vacina é que ela é dose única, então, sendo dose única, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, disse o ministro. Marcelo Queiroga, contudo, não precisou data de quando o imunizante desembarcará no Brasil.
Até a noite de quinta-feira (3), 47.718.537 de brasileiros haviam recebido a primeira dose (22,53% da população). Destes 22.739.521 pessoas tiveram a aplicação de reforço (10,74%).








