Festival do Capão lança campanha colaborativa para beneficiar comunidade local e parceiros
Da Redação
A 9ª edição do Festival de Jazz do Capão (FJC) será realizada ainda em 2021 na modalidade online e gratuita com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) e da Fundação Coelho & Oiticica, liderada pelo escritor Paulo Coelho e a artista plástica Christina Oiticica.
Com o evento confirmado, os organizadores do festival lançaram uma campanha colaborativa para beneficiar parceiros, comunidade local e ampliar a programação. Para doar e conferir as recompensas, é só acessar a página https://benfeitoria.com/jazznocapao até o dia 04 de setembro de 2021.
Em parceria com a Benfeitoria, a Associação Brasileira de Festivais Independentes e diversas organizações e coletivos do Vale do Capão, o FJC lança esta campanha com três metas, visando alcançar o valor total de R$ 180.000.
O objetivo é apoiar e fortalecer grupos que, de forma independente, sustentam e alimentam a “cena” dos festivais de música no Brasil e, da mesma forma Coletivos Sociais que trabalham e realizam ações pelo bem comum, ligados à educação, saúde, preservação ambiental, arte e cultura no Vale do Capão.
A meta 1 (R$ 80.000) vai apoiar seis Coletivos Sociais do Vale do Capão, entre eles o Circo do Capão, Comissão de Festeiros de São Sebastião, Brigada Voluntária de Combate a Incêndios Florestais, Coletivo de Músicos do Capão, EduCapão e Casa do Nascer.
O valor da meta, descontada as taxas administrativas e de execução das recompensas, será dividido igualmente entre as seis organizações parceiras, fortalecendo atividades culturais, artísticas, de educação e preservação ambiental.
Beneficiados:
Comissão de Festeiros de São Sebastião – A mais antiga e tradicional organização social do Vale do Capão, responsável por realizar o principal evento da comunidade, os Festejos de São Sebastião padroeiro do Capão.
Coletivo de Músicos do Capão – Artistas e profissionais da música que trabalham e acreditam no desenvolvimento cultural e artístico da comunidade através da valorização dos profissionais, organização dos espaços e criação de propostas educativas, pedagógicas e terapêuticas.
EduCapão – Coletivo de pais, professores, alunos e amigos que se uniram para a reforma e construção do Prédio Rufino Rocha onde hoje está implantado o Ensino Médio do Capão, evitando que seus alunos se desloquem diariamente para a sede Palmeiras, há 20 km do Vale.








