MP deflagra operação em Vitória da Conquista para apurar ameaça de morte contra juiz
Da Redação
Uma operação com o objetivo de apurar a autoria do crime de ameaça de morte contra um juiz de uma das Varas da Comarca de Vitória da Conquista foi deflagrada hoje (24) pelo Ministério Público estadual.
A ação é realizada por meio dos Promotores de Justiça de Vitória da Conquista, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), contando ainda com o apoio do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber).
Denominada de “Thémis”, a operação cumpre, em Vitória da Conquista, um mandado de busca e apreensão na residência do principal alvo das investigações, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município.
São apurados, nesta investigação ministerial, além do crime de ameaça, o cometimento dos delitos de denunciação caluniosa e fraude processual.
O alvo da operação, principal suspeito do cometimento dos crimes sob investigação, foi identificado após um esforço investigativo, através de diligências de campo e, ainda, através de medidas judiciais e administrativas na seara cibernética.
Segundo as investigações, as ameaças foram dirigidas a um magistrado por meio de diversas mensagens, inclusive veiculadas pela rede social Instagram. Não foi revelada a identidade do juiz, tampouco o gênero.
Até o momento, foi apurado que uma suposta vítima do crime de estupro teria sido a autora do envio das mensagens, que teriam sido cuidadosamente “fabricadas” por ela, com o propósito de fortalecer as provas da suposta prática do crime que a teria vitimado.








