sábado, 9 de maio de 2026

ACM Neto pode não apoiar nenhum nome para presidente da República em 2022

Foto: Divulgação

Da Redação

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, tem dito a interlocutores que pode não apoiar nenhum nome para a presidência da República nas eleições de 2022. As informações são da Tribuna da Bahia.

Segundo fontes próximas ao ex-prefeito de Salvador, a avaliação de Neto é que ficar neutro sobre a disputa presidencial pode ser a melhor estratégia.

Os interlocutores do democrata admitem que será uma tática diferenciada, já que historicamente candidatos a governador vinculam seus nomes a postulantes à presidência para impulsionar a candidatura.

Em meio à polarização entre Lula e Bolsonaro e a indefinição, até o momento, de uma terceira via competitiva, Neto tem tido dificuldades para encontrar um nome presidencial que o fortaleça na disputa pelo governo da Bahia.

Além de não apoiar nenhum nome, aliados avaliam que há a possibilidade de o democrata ter um “palanque aberto” para a Presidência em 2022, isto é, permitir que os correligionários apoiem o nome que quiserem para o Palácio do Planalto.

O grupo liderado por Neto na Bahia hoje se divide entre três pré-candidatos: Eduardo Leite, João Dória, ambos do PSDB, Ciro Gomes (PDT), e Jair Bolsonaro (sem partido).

10 de setembro de 2021, 07:49

Compartilhe: